Como funciona o Spedy? Saiba mais sobre esse emissor de NFe
O Spedy é um emissor de nota fiscal para infoprodutores e dropshippers. Um dos seus destaques são as integrações permitidas. Saiba mais.
Já pensou em simplificar todo o processo de emissão de notas fiscais? Seja você um produtor digital, seja um dropshipper, um dos softwares que vale a pena considerar é o Spedy. Com várias funcionalidades e integrações, essa opção apresenta ótimo custo-benefício.
Além disso, os planos são variados e você pode fazer a configuração do sistema da maneira que achar melhor para o seu negócio digital. Tudo isso ajuda a manter o seu foco nas atividades estratégicas, a fim de vender mais.
Se esse é o seu objetivo, aproveite para ler este conteúdo. Aqui, explicamos como funciona o Spedy, quais são seus planos e integrações, e ainda trazemos outras informações úteis para você decidir se essa é a melhor alternativa para o seu negócio. Acompanhe!
O que é Spedy?
O Spedy é um software emissor de nota fiscal que atua de ponta a ponta e permite integração às principais plataformas de vendas e meios de pagamento. O foco de atuação é o mercado digital, permitindo que infoprodutores e dropshippers automatizem atividades e tenham mais tempo de atuar de forma estratégica.
Com mais de 5 milhões de notas emitidas, esse software é uma boa alternativa existente no mercado. Isso porque, além de reduzir a burocracia do processo de emissão de notas, também tem garantia de até 30 dias.
Ou seja, se você não gostar do sistema, pode cancelar a sua assinatura no prazo de 30 dias e ter o reembolso dos valores pagos. Isso é mais do que o período exigido pela legislação, que é de 7 dias. Portanto, é um benefício importante.
Como funciona o Spedy?
O Spedy funciona pela integração com as plataformas de vendas e meios de pagamentos. A partir desse procedimento, os dados são coletados automaticamente assim que cada venda é realizada e a nota fiscal é emitida. Como há vinculação com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) estadual ou municipal, o documento é autorizado e validado, sendo enviado ao cliente em seguida.
Esse processo é válido para infoprodutores e dropshippers. O sistema emissor de NFe também é indicado para afiliados e empresas que têm um software de gestão de negócios (ERP) ou um Software as a Service (SaaS).
A emissão das notas depende de você ter um CNPJ regularizado, com inscrição municipal (se trabalhar com produtos figitais) ou estadual (caso atue com produtos físicos). Ainda pode ser exigido o certificado digital modelo A1, porque ele é requisitado em todos os estados e em vários municípios.
Algumas vantagens do Spedy são a ausência de taxa de adesão na primeira assinatura e a garantia de satisfação. Isso significa que você não precisa pagar nada para contratar o serviço (exceto se utilizá-lo, cancelá-lo e desejar fazer um novo contrato).
Já a garantia de satisfação assegura o reembolso integral do valor pago, se você cancelar o plano no prazo de 30 dias após a contratação. Além disso, existe um programa de parcerias, em que você pode ganhar dinheiro ao recomendar o Spedy.
Quais são as funcionalidades do Spedy?
Integração das vendas
Todas as vendas são integradas e centralizadas em um dashboard da ferramenta. Você visualiza todas as informações em tempo real e pode saber como estão as suas vendas, quais canais trazem mais resultado, quais produtos físicos ou digitais são mais vendidos etc.
Configuração do momento de emissão da nota
Ao contratar o Spedy, você configura o momento em que a nota deverá ser emitida. As opções são após o pagamento, na cobrança ou depois da garantia. A partir disso, o processo de lançamento dos documentos é automático.
Envio da nota fiscal ao cliente
Assim que uma nota fiscal é emitida, o Spedy envia o documento para o cliente na hora. Assim, você não precisa se preocupar com isso.
Importação de vendas antigas
Ao contratar o Spedy, você pode importar vendas antigas. O limite máximo depende do plano escolhido.
Divisão entre coprodutores
Com esse software emissor, é possível fazer a divisão entre produtor e coprodutores. Assim, impede-se a bitributação, já que cada um é responsável pelo pagamento de uma parte dos impostos.
Fechamento mensal em dia
O Spedy também fecha o mês na data certa de forma automática e você nem precisa enviar o XML ao seu contador.
Suporte para operação de dropshipping
Quem trabalha com dropshipping tem um módulo específico no sistema, o que facilita a realização e comprovação das vendas. Além disso, há dedução em moeda estrangeira.
Cancelamento ou devolução automático
Se o cliente cancelar a compra, entra em cena o Spedy Cancela, que faz a anulação da nota fiscal e o reembolso ao cliente de modo automático.
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
Com o Spedy, você pode emitir a chamada nota fiscal de produto, no modelo 55.
Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
O software emissor também trabalha com NFSe, facilitando o trabalho dos produtores digitais.
Split de notas fiscais
Se precisar, você também pode emitir parte do valor como NFe e o restante como NFSe. Basta configurar o percentual.
Integração manual via API
Apesar de já permitir mais de 30 integrações com plataformas de vendas e meios de pagamentos, o Spedy ainda oferece uma API para que você possa fazer uma vinculação manual, caso seja necessário.
Cadastro de CNPJ com preenchimento automático
Quando uma venda é realizada para um cliente pessoa jurídica, o Spedy consulta a base de dados da Receita Federal para identificar os dados da empresa. Isso permite otimizar o processo.
Como funciona o programa de parcerias do Spedy?
O programa de parcerias do Spedy funciona com um link de divulgação e, a cada assinatura firmada, a comissão é de 20% para o parceiro. Ainda há isenção da taxa de adesão e, a partir de 5 indicações ativas, você recebe uma assinatura gratuita do plano Essencial.
O atendimento é exclusivo e a configuração inicial tem um passo a passo simplificado. Nesse sentido, quem pode solicitar a participação no programa de parcerias do Spedy faz parte dos seguintes grupos:
- Contadores autônomos, contabilidades e consultorias contábeis;
- Agências de lançamento;
- Gestores de tráfego;
- Afiliados;
- Influenciadores;
- Coprodutores;
- Outros perfis com CNPJ ativo.
Já o link de divulgação pode ser utilizado em redes sociais, artigos de blogs e vídeos no YouTube. Você também pode fazer a divulgação direta para seus conhecidos. No entanto, é proibido usar a palavra Spedy ou termos relacionados à emissão de nota fiscal no Google Ads.
Quais são as integrações permitidas pelo Spedy?
- Abmex.
- AppMax.
- Asaas.
- BlitzPay.
- Blueticket.
- Braip.
- CartPanda.
- Cyclopay.
- Digital Manager Guru.
- Dooca.
- Doppus.
- EAD Plataforma.
- Eduzz.
- Eventiza.
- Evermart.
- Greenn.
- Hotmart.
- Hubla.
- Iugu.
- Kirvano.
- Kiwify.
- Mercado Pago.
- Monetizze.
- Pagar.me.
- PayPal.
- Payt.
- Pepper.
- PerfectPay.
- Provi.
- Shopify.
- Stripe.
- TheMart.
- Ticto.
- TMB.
- Vindi.
- Voomp.
- WooCommerce.
- Xgrow.
- Yampi.
No total, são 39 integrações, mas outras podem aparecer com o tempo. Além disso, você também pode fazer o procedimento com outras plataformas via API.
Leia também: Integrações que facilitam a vida: conectando o Spedy às principais plataformas de pagamento
Quais são os planos do Spedy?
Essencial
O plano Essencial do Spedy permite emitir 150 notas por mês ou 1.800 notas por ano. A taxa de adesão é grátis na primeira assinatura e você pode fazer todas as integrações previstas. Ainda há divisão entre coprodutores, suporte a dropshipping, fechamento mensal e cadastro de CNPJ com preenchimento automático.
Também é possível importar vendas antigas, sendo que o limite é de 500 notas. O suporte é por WhatsApp, e-mail e chat.
Avançado
O Avançado é o plano mais vendido, garantindo a emissão de até 600 notas por mês ou 7.200 por ano. Tem as mesmas funções do Essencial, mas ainda acrescenta o split de notas fiscais e o acesso à API.
Profissional
O plano Profissional permite emitir até 2.000 notas por mês ou 24.000 notas por ano. Além disso, oferece os mesmos recursos do Avançado e ainda tem onboarding assistido.
Enterprise
O Enterprise é o plano mais completo e permite emitir mais de 2.000 notas por mês ou mais de 24.000 por ano. Essa modalidade é sob medida e tem todos os recursos do Profissional mais atendimento prioritário com especialista e apoio técnico para integração.
Como contratar o Spedy?
- Acesse o site do Spedy.
- Clique no botão “Comece já”, situado no canto superior direito da tela.
- Analise as opções de planos, escolha o seu e clique em “Começar”.
- Crie a sua conta informando seus dados e siga as instruções da tela.
Pronto! A sua conta estará criada e você poderá começar a usar o Spedy. Se precisar, você pode entrar em contato via chat, WhatsApp ou e-mail.
Há cobrança por notas adicionais no Spedy?
Sim, há cobrança por notas adicionais no Spedy. Assim, se ultrapassar o limite mensal ou anual, pagará alguns centavos a mais por NF emitida. O valor varia de acordo com o plano contratado.
De toda forma, essa é uma prática recorrente em todos os softwares emissores de nota fiscal. A vantagem do Spedy é que o valor por nota é mais baixo do que o de seus principais concorrentes. Isso também acontece com os planos, o que aumenta a competitividade desse sistema.
Quais cidades são atendidas pelo Spedy?
Há mais de 1.100 cidades em todo o Brasil atendidas pelo Spedy. Ele está presente nas capitais e em municípios do interior, o que facilita o uso do sistema. A lista completa pode ser acessada no site do Spedy.
Aliás, essa é uma vantagem do sistema, porque a maioria dos emissores não traz a lista de cidades em que atuam. Vale lembrar que, se não houver vinculação com o seu município, é possível conversar com algum especialista para verificar essa possibilidade.
Vale a pena usar o Spedy?
Sim, vale a pena usar o Spedy. Afinal, esse sistema emissor de notas fiscais tem um dos melhores custos-benefício do mercado devido a todas as funcionalidades que oferece e ao preço baixo. Além disso, todos os planos têm suporte a dropshipping, algo difícil de encontrar em outros softwares semelhantes.
No perfil do Reclame Aqui, não há nenhuma reclamação. Isso é um ponto bastante positivo, já que significa que os clientes estão satisfeitos. Dessa forma, você consegue contratar um sistema eficiente, de alta usabilidade e com várias funcionalidades para facilitar a sua rotina.
Assim, pode focar apenas o seu crescimento, considerando que um negócio digital depende de uma atuação estratégica. Essa é a vantagem de contratar o Spedy e começar a utilizá-lo agora mesmo. Desse modo, poderá atentar às vendas e à divulgação dos seus produtos, ao mesmo tempo que paga um valor reduzido.
Então, gostou de conhecer esse software emissor de notas fiscais? Aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais mostrando as funcionalidades do Spedy para outras pessoas.